Quarta-feira, 06 fev 2008 - 09h26

Mau tempo pode adiar lançamento da Atlantis para sexta-feira

Depois de dois meses de tentativas e adiamentos, o lançamento da nave Atlantis foi marcado para esta quinta-feira (7) rumo à Estação Espacial Internacional (ISS). Entretanto, autoridades da Nasa, admitiram que as más condições climáticas na região central da Flórida, onde está localizado o Centro Espacial Kennedy, poderão adiar o lançamento da Atlantis por mais 24 horas.

Doug Lyons, diretor de lançamentos da agência espacial americana, não acredita na possibilidade de um novo adiamento. "Todos acreditamos que a quinta-feira é o dia indicado, não importa o que digam os especialistas em meteorologia", declarou Lyons.

A previsão da meteorologia aponta para 60% de possibilidade para que não haja condições climáticas aceitáveis para o lançamento da Atlantis, previsto para às 17h45 (hora de Brasília) desta quinta-feira. As condições do tempo só devem melhorar a partir de sexta-feira.

O astronauta Leland Melvin vai operar o braço robótico da ISS para tirar o Columbus do compartimento de carga da Atlantis e instalá-lo em um setor da estação espacial. Dois astronautas europeus estarão encarregados das principais tarefas na instalação e ativação do módulo Columbus, que é a principal contribuição européia ao projeto da ISS.

A missão da nave Atlantis contará com 7 astronautas a bordo e deve durar 11 dias, incluindo três caminhadas espaciais.

Foto: Astronauta Alan Poindexter sobe a bordo do avião de treinamento de pousos do ônibus espacial. Poindexter faz seu primeiro vôo e durante a missão STS-122 será o piloto da nave. Crédito: Nasa

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Amargas são as lágrimas derramadas, mas ainda mais amargas são as que não se derramam" - Provérbio irlandês