Terça-feira, 16 set 2008 - 16h48

Maven é a nova missão não tripulada com destino a Marte

A agência espacial americana já prepara a próxima missão não tripulada a Marte. Batizada de Maven, a missão terá o obejtivo de fazer um estudo detalhado e recolher informações sobre a atmosfera do planeta.

Maven partirá no final de 2013 e chegará a Marte no segundo semestre de 2014.

Segundo Doug McCuistion, diretor do Programa de Prospecção de Marte, a missão "proporcionará as primeiras medições diretas com o objetivo de responder dúvidas científicas chave sobre a evolução do planeta". "A nave contará com oito instrumentos científicos", informou o comunicado da Nasa.

Maven fará medições da atmosfera marciana que poderá oferecer pistas sobre a existência e a perda de água em forma líquida na superfície.

A concepção da nave se baseará nas sondas Mars Reconnaissance Orbiter e Mars Odyssey que operam em órbita em torno do planeta.

Arte: Concepção artística mostra a sonda MRO (Mars Reconnaissance Orbiter) em órbita de Marte. O projeto da Maven foi inspirado na sonda. Crédito: Nasa/JPL.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Amargas são as lágrimas derramadas, mas ainda mais amargas são as que não se derramam" - Provérbio irlandês