Quarta-feira, 17 jan 2018 - 10h21
Por Rogério Leite

Meteoro rasga o céu e provoca forte tremor no norte dos EUA

Um meteoro extremamente brilhante rompeu ontem a atmosfera sobre a cidade de Detroit e de acordo com o USGS provou um abalo significativo de 2.2 magnitudes no leste de Michigan.

Meteoro nos EUA
Meteoro registrado por câmera de segurança em área residencial de Newport, em Michigan, EUA, na terça-feira, 16 de janeiro de 2018. Foto: Kevin McCombs/Reuters.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Geológicas dos EUA, USGS, o tremor teve origem a sete quilômetros a leste da cidade de Saint Clair Shores, no leste do estado de Michigan, mas não há confirmação se a rocha atingiu o solo.

Estrondos provocados pela entrada de objetos na atmosfera não são incomuns, mas quase nunca causam registros sismográficos relevantes, já que é um fenômeno provocado pela expansão muito rápida do ar. No entanto, o impacto pode ser facilmente registrado caso a rocha atinja o solo.


Assista ao vídeo

Agências de notícias internacionais informaram que a bola de fogo também foi vista em Ohio (EUA) e Ontário, no Canadá.

"O meteoro sacudiu nossa casa e provocou um grande abalo. Nós pensamos que algo tinha se chocado contra a nossa casa. Eu não acredito que teve um meteoro aqui!", declarou Jennifer Wilson, através de sua conta no Twitter.

"Eu tinha quase certeza de que estava acontecendo uma invasão alienígena ou o apocalipse", disse Crash, outro usuário do Twitter.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Ler é entrar num continente que já foi percorrido por uma quantidade de pessoas antes, mas que continua virgem, de uma certa maneira" - José Saramago