Quinta-feira, 19 mar 2009 - 10h46

Morcego pega carona no ônibus Discovery

Uma foto divulgada pela Nasa chamou atenção dos principais veículos de comunicação e do público em geral. Um morcego foi para o espaço agarrado à fuselagem do ônibus espacial Discovery no último domingo (15).

O fato inusitado foi registrado pelas câmeras de observação da plataforma de lançamento do Centro Espacial Kennedy, na Flórida durante o lançamento da Discovery.

O animal foi visto pela última vez agarrado ao tanque externo da nave momentos antes do início da contagem regressiva e pode ter continuado preso após a saída do veículo.

De acordo com a Nasa, provavelmente o morcego não sobreviveu à rápida subida até a órbita terrestre, quando a temperatura do tanque externo atinge mais de 70°C negativos.

A agência espacial americana explica que antes de cada lançamento, sirenes de alerta são acionadas para impedir que qualquer tipo de animal se aproxime. Além disso, um radar é utilizado para monitorar os pássaros que chegam perto da plataforma.

Entretanto, dessa vez o morcego conseguiu ultrapassar a tecnologia!

Fotos: No destaque, o pequeno mamífero visto em foto de alta resolução. Acima, registro do morcego preso ao tanque de combustível externo. Créditos: Nasa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Amargas são as lágrimas derramadas, mas ainda mais amargas são as que não se derramam" - Provérbio irlandês