Quinta-feira, 12 mai 2005 - 13h16

NASA adia novamente o lançamento do satélite NOAA-18

Sábado, 14 de maio, 07h46 A agência espacial norte-americana (NASA), decidiu por adiar pela quarta vez consecutiva o lançamento do foguete Delta II, que leva a bordo o satélite de sensoriamento remoto NOAA-18. Os motivos alegados pela agência, na manhã deste sábado, foram de ordem técnica, relacionados aos subsistemas do foguete. Nas outras vezes, o mau tempo na região da plataforma de lançamento havia impedido o lançamento.

A nova data escolhida pela agência é o dia 19 de maio, quinta-feira, entre 10h22 UTC e 10h32 UTC.

Além de transmissão pela NASA TV, o lançamento poderá ser visto também através da TV KSC (Kennedy Space Center), ambos retransmitidos pelo Apolo11.com

Quinta, 12 de maio


O lançamento do foguete Delta II, que leva a bordo o satélite de sensoriamento remoto NOAA-N (ilustração), foi novamente adiado. Segundo a NASA, os fortes ventos que sopram em grandes altitudes aliado às rajadas no solo que alcançaram mais de 50 km/h nesta manhã, fizeram com que os responsáveis pelo lançamento optassem pelo adiamento do evento.

Velocidades de vento como as registradas hoje colocam em risco a operação de retração da torre de sustentação do foguete de dois estágios, localizado na plataforma do complexo 2 da Base Aérea de Vanderberg, na Califórnia.

A nova data de lançamento deverá ser amanhã, sexta-feira, entre às 07h22 e 07h32 (Hora de Brasília) e será transmitida ao vivo pela NASA TV, disponível no Apolo11.

A NASA também confirmou que após os testes iniciais, o satélite será renomeado para NOAA-18 e suas imagens em modo APT (Automatic Picture Transmission), deverão ser transmitidas na nova frequencia de 137.9125 mHz. Quem possui receptores de VHF e costuma receber e decodificar estas imagens, deverá utilizar a nova frequencia.

Os elementos orbitais utilizados para rastreio serão divulgados pelo Apolo11 assim que forem disponibilizados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Ler é entrar num continente que já foi percorrido por uma quantidade de pessoas antes, mas que continua virgem, de uma certa maneira" - José Saramago