Segunda-feira, 22 out 2018 - 10h29
Por Rogério Leite

Não é fake news: China lançará a primeira Lua artificial até 2020

O anúncio do lançamento da Lua artificial foi feito por uma empresa de tecnologia chinesa. O objetivo é refletir a luz do Sol e iluminar diversas áreas e parques da cidade de Chengdu, no sudoeste do país.

Lua Artificial

De acordo com Wu Chunfeng, presidente da Chengdu Aerospace Science and Technology (CASC), a Lua artificial será lançada até o ano de 2020 e será até oito vezes mais brilhante que a Lua natural.

Segundo comunicado da CASP, a falsa lua, composta de uma esquadra de três módulos até 2022, orbitará a Terra a 500 km de altitude e deverá iluminar diversas áreas entre 3 e 25 km de diâmetro dentro da área de Chengdu, um polo econômico e cultural de 4.6 milhões de habitantes.

Pela altitude divulgada, a falsa lua terá uma orbita circular e não conseguirá iluminar constantemente a cidade, o que significa que as regiões receberão iluminação natural por cerca de 30 minutos por orbita, considerando que os três módulos passarão em sequencia sobre a cidade.

Essa não é a primeira vez que as agências espaciais tentam colocar grandes espelhos na orbita da Terra. A primeira vez foi em 1990, quando a agência espacial sovietica lançou um protótipo a partir da estação espacial MIR. O espelho,chamado Znamya 2, deveria iluminar partes das cidades do norte da Rússia, mas uma falha impediu que os painéis abrissem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Se os outros desistem da aposta todas as vezes que em que você tem uma boa mão, é porque está escondendo o jogo" - Curtis Jonhson