Procure no Apolo11
Quarta-feira, 6 set 2006 - 06h39

Nasa adia novamente lançamento do ônibus espacial Atlantis

A Nasa, agência espacial americana, suspendeu por 24 horas o lançamento do ônibus espacial Atlantis. A nave deveria partir nesta tarde, rumo à Estação Espacial Internacional - ISS.

Desta vez, o motivo da suspensão foi a preocupação dos engenheiros com uma das células de combustível.

O lançamento está previsto para quinta-feira, mas o horário ainda não foi confirmado. O mais aproximado seria às 13h40 (Hora de Brasília).
A janela de lançamento se extende até 10 minutos após o horário programado. Caso ocorram problemas, a agência espacial americana deverá realizar nova tentativa na sexta-feira.

Toda a missão, desde o lançamento, será retransmitida ao vivo, pelo ApoloChannel , aqui no Apolo11.

Continua após a publicidade


O ônibus espacial Atlantis deveria ter sido lançado no último dia 27 de agosto, mas a contagem regressiva foi suspensa após a queda de um raio na plataforma de lançamento. Mesmo sem causar danos aparentes à estrutura da Atlantis, os cientistas envolvidos na missão acharam prudente a realização de uma inspeção mais apurada nos sensíveis intrumentos a bordo do compartimento de carga.

Além da queda do raio, a chegada da tempestade tropical Ernesto também colaborou para a suspensão do lançamento. A Nasa chegou a ordenar a volta da Atlantis ao hangar, mas a ordem foi suspensa assim que Ernesto perdeu intensidade. Missão
A tripulação da missão STS-115 da Atlantis é composta pelo veterano comandante Brent Jett e o estreante piloto Chris Ferguson, além dos especialistas da missão Joe Tanner, Dan Burbank, Heidemarie Stefanyshin-Piper e Steve MacLean, que representa a Agência Espacial Canadense.

Conheça o sistema de absorção de ruídos do ônibus espacial

Foto: Antes de ser lançado, o ônibus espacial segue uma lenta jornada, desde o hangar até a plataforma de lançamento. A imagem superior mostra o gigantesco transportador usado no processo. Acima, uma placa onde se lê "Go Atlantis! - Vá Atlantis!", é vista com o transportador ao fundo.

Assista a A NASA-TV e acompanhe todos os preparativos dessa fantástica uma missão do ônibus espacial Atlantis.
Nasa-Tv é aqui, no ApoloChannel, a primeira TV brasileira de informação científica!

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson -