Sexta-feira, 28 dez 2007 - 10h35

Nasa adia pela terceira vez lançamento da Atlantis

A agência espacial americana decidiu adiar mais uma vez o lançamento do ônibus espacial Atlantis, previsto para o dia 10 de janeiro. De acordo com autoridades, o adiamento poderá ser por dias ou semanas.

Ontem, em comunicado, a Nasa, informou que seus engenheiros decidiram realizar uma correção nos sensores do tanque externo. Para isso será necessário mexer na cobertura isolante do tanque. "Não se sabe quanto tempo demorarão. Os diretores avaliarão o processo antes de marcar uma nova data de lançamento", disse o comunicado.

A missão da Atlantis tinha sido programada inicialmente para 6 de dezembro. Um problema no sistema de sensores do tanque externo da nave adiou o lançamento para 9 de dezembro. Depois houve um novo adiamento para 3 de janeiro e em seguida para 10 de janeiro.

A nave partirá em uma missão para instalar e ativar o módulo europeu Columbus na Estação Espacial Internacional, a contribuição européia mais importante ao complexo. Durante 11 dias, estão programadas três caminhadas espaciais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron