Sexta-feira, 5 fev 2010 - 13h03
A agência espacial americana em parceria com a General Motors, anunciou a construção de novos robôs inteligentes, idênticos a um ser humano, capazes de trabalhar em conjunto com pessoas e máquinas.
A novidade vem para ajudar a agência em missões espaciais de alto risco. A Nasa já possui um robô semelhante chamado Robonaut, criado há 10 anos para viagens espaciais. Mas muita coisa mudou, e agora, o Robonaut 2 (R2) tem muito mais habilidades. Ele é mais veloz, tem controles e sensores que respondem com grande rapidez e sua visão é bem mais avançada que a geração anterior. A agência espacial quer colocar os robôs-humanos para carregar e controlar objetos auxiliando os astronautas em missões no espaço.
“O R2 pode operar com segurança ao lado de pessoas, uma necessidade tanto no espaço quanto na Terra”, diz o comunicado da Nasa. A parceria da Nasa com a GM começou em 1960, durante o desenvolvimento dos sistemas de navegação das missões Apollo. A montadora também participou da construção do primeiro jipe lunar.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"Dois cachorros podem matar um leão" - Provérbio -