Sexta-feira, 5 fev 2010 - 13h03

Nasa anuncia nova versão do Robonaut para exploração espacial

A agência espacial americana em parceria com a General Motors, anunciou a construção de novos robôs inteligentes, idênticos a um ser humano, capazes de trabalhar em conjunto com pessoas e máquinas.

Robonaut

A novidade vem para ajudar a agência em missões espaciais de alto risco. A Nasa já possui um robô semelhante chamado Robonaut, criado há 10 anos para viagens espaciais. Mas muita coisa mudou, e agora, o Robonaut 2 (R2) tem muito mais habilidades.

Ele é mais veloz, tem controles e sensores que respondem com grande rapidez e sua visão é bem mais avançada que a geração anterior. A agência espacial quer colocar os robôs-humanos para carregar e controlar objetos auxiliando os astronautas em missões no espaço.

“O R2 pode operar com segurança ao lado de pessoas, uma necessidade tanto no espaço quanto na Terra”, diz o comunicado da Nasa.

A parceria da Nasa com a GM começou em 1960, durante o desenvolvimento dos sistemas de navegação das missões Apollo. A montadora também participou da construção do primeiro jipe lunar.


Foto: Concepção artística feita pela Nasa mostra a aparência dos novos robôs inteligentes, capazes de trabalhar em conjunto com pessoas e máquinas. Crédito: Nasa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy