Procure no Apolo11
Segunda-feira, 19 nov 2007 - 16h56

Nasa classifica Sidr como um dos mais fortes em 130 anos

Pesquisadores da Nasa, agência espacial americana, classificaram o ciclone Sidr como um dos mais potentes dos últimos 130 anos. "Desde que se iniciaram as medições nesta parte do mundo, em 1877, o Sidr é o segundo ciclone mais forte a atingir Bangladesh", declararam Rob Gutro e Ed Olsen, meteorologistas do Centro de vôos espaciais Goddard.

O sistema atingiu a costa sul de Bangladesh, situado às margens do Golfo de Bengala, na última quinta-feira (15), com ventos de até 240 km/h. A tempestade foi classificada como categoria 4, na escala Saffir-Simpson que vai até 5.

O saldo de mortos já passa de 3 mil e pode chegar a 10 mil, de acordo com informações divulgadas pela Cruz Vermelha. Cerca de 1,5 milhão de pessoas estão refugiadas em abrigos. As equipes de resgate enfrentam dificuldades para chegar a áreas isoladas e prestar socorro aos milhões de sobreviventes. A preocupação agora, é que suprementos inadequados de alimentos e água potável possa levar a surtos de doenças.

Anteriormente, em 1991, um ciclone de categoria 5,atingiu a mesma área, matando 138 mil pessoas.

Continua após a publicidade


LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -