Procure no Apolo11
Quinta-feira, 18 out 2007 - 12h08

Nasa confirma lançamento da Discovery para o dia 23

A Agência Espacial Americana confirmou o lançamento do ônibus espacial Discovery para a próxima terça-feira, dia 23. A missão deve durar 14 dias e tem como objetivo continuar a construção da Estação Espacial Internacional (ISS). A missão vai incluir cinco caminhadas espaciais e levará o módulo Harmony 2 à ISS. O módulo Harmony 2 vai aumentar o espaço interior do laboratório orbital.

Segundo Wayne Hale, diretor das missões da Nasa, afirmou em entrevista que "esta será uma missão muito complicada. Estamos prontos e por enquanto tudo está funcionando perfeitamente".

O lançamento está previsto para as 13h38, horário de Brasília, do dia 23 de outubro. Na semana passada, o Centro de Engenharia e Segurança da Nasa recomendou a substituição de 3 dos 44 painéis térmicos nas asas da Discovery.

A comandante da missão será Pamela Melroy, de 46 anos, piloto aposentada da Força Aérea, com mais de 200 horas de vôo em missões de combate durante a primeira Guerra do Golfo.

Continua após a publicidade


Farão parte da missão ainda o italiano Paolo Ángelo Néspoli, de 50 anos, astronauta da Agência Espacial Européia, a especialista Stéphanie Wilson, e os astronautas George Zamka, Scott Parazynski, Douglas Wheelock e Daniel Tani.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Pode-se enganar todo mundo o tempo todo, se a campanha estiver certa e a verba for suficiente" - Joseph E. Levine -