Quinta-feira, 30 ago 2007 - 11h19
A investigação da Nasa de que astronautas teriam viajado para o espaço embriagados terminou sem provas, informou os responsáveis pela segurança da Agência Espacial Americana nesta quarta-feira.
A suspeita aconteceu em julho, quando uma comissão externa divulgou que astronautas norte-americanos haviam entrado embriagados em um ônibus espacial e em um jato de treinamento T-38. O chefe do departamento de segurança da Nasa, Bryan O'Connor, concluiu em relatório que não havia nenhum índicio de que um astronauta tivesse prejudicado ou desrespeitado as operações espaciais. A acusação foi parte de uma análise sobre as condições de saúde dos astronautas, encomendada pela própria direção da Nasa, depois do episódio da astronauta Lisa Nowak. Em fevereiro Nowak, perseguiu e agrediu uma colega, também sua rival amorosa, em um caso com o piloto de naves Bill Oefelein.
O caso foi parar nos jornais e Lisa Nowak e Bill Oefelein, foram demitidos há seis meses. Nowak responde por acusações de agressão e tentativa de sequestro e seu julgamento deve começar no próximo mês de setembro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"Se pudesse receber de volta a taxa de inscrição, eu pediria demissão da raça humana" - Red Allen - comediante -