Procure no Apolo11
Terça-feira, 10 mar 2009 - 06h40

Nasa inaugura este ano a Universidade da Singularidade

Um grande centro de pesquisa e conhecimento está previsto para ser inaugurado no Vale do Silício (EUA) no segundo semestre deste ano, financiado pela agência espacial americana (Nasa) e o Google, entre outros parceiros.

A Universidade da Singularidade (Singularity University), como vai chamar, tem o objetivo ambicioso de ensinar futuros líderes a identificarem grandes desafios da humanidade.

Continua após a publicidade


O nome faz referência ao livro do cientista Raymond Kurzweil e um dos fundadores do centro de ensino. Seu livro "A Singularidade está perto" (The singularity is near) sugere que os avanços da tecnologia modificarão a vida humana até limites nunca imaginados.

"Os desafios de nosso planeta são profundos", disse Vint Cerf, vice-presidente do Google. "Precisamos dos melhores corações e mentes trabalhando juntos por uma causa única", acrescentou.

Os estudantes passarão por uma seleção rigorosa. São apenas 30 vagas, que serão ampliadas para 120 no futuro, para os melhores estudantes de graduação e pós-graduação do mundo.

Um curso tem duração de nove semanas e na sala de aula serão dadas matérias como biotecnologia e bioinformática, nanotecnologia, robótica, inteligência artificial, computação cognitiva, ciências físicas e espaciais, entre outras. O custo sairá em torno de US$ 25 mil por aluno.

A faculdade privada terá sede no Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, em Moffett Field, na Califórnia, a poucos quilômetros da sede do Google e outras empresas de alta tecnologia.

Foto: O Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, localizado na Califórnia, vai abrigar a nova universidade construída em parceria entre a agência espacial e a empresa Google.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Cada vez que eu indico alguém para um cargo, crio 10 inimigos e um ingrato" - Molière -