Sexta-feira, 14 out 2005 - 06h49

Nasa prevê recordes de calor em 2005

O ano de 2005 pode registrar recordes de altas temperaturas, confirmando o fenômeno de aquecimento global verificado nos últimos 25 anos, de acordo com os meteorologistas da Nasa.

Após análises feitas pelo Instituto Goddard de Estudos Especiais da Nasa, com a reunião de dados de mais de 7 mil estações meteorológicas de todo o mundo, descobriram sinais dramáticos de efeito estufa, segundo o jornal The Washington Post.

A redução da camada de gelo do mar Ártico e as altas temperaturas do oceano do Golfo do México, devastado por dois furacões recentes, são indícios da alta de temperatura.

No litoral americano, a temperatura da água foi a mais alta desde 1980, o que pode contribuir para o aumento da intensidade dos furacões. Os indícios de crescimento da temperatura vêm se mantendo em crescimento desde 2002.

Ainda de acordo com os estudos, as temperaturas médias devem aumentar até 2100, com uma ocorrência mais intensa no Hemisfério Norte. A queima de combustíveis fósseis, que emitem dióxido de carbono, é apontada pelos especialistas como a principal causa do efeito estufa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron