Procure no Apolo11
Sexta-feira, 14 out 2005 - 06h49

Nasa prevê recordes de calor em 2005

O ano de 2005 pode registrar recordes de altas temperaturas, confirmando o fenômeno de aquecimento global verificado nos últimos 25 anos, de acordo com os meteorologistas da Nasa.

Após análises feitas pelo Instituto Goddard de Estudos Especiais da Nasa, com a reunião de dados de mais de 7 mil estações meteorológicas de todo o mundo, descobriram sinais dramáticos de efeito estufa, segundo o jornal The Washington Post.

A redução da camada de gelo do mar Ártico e as altas temperaturas do oceano do Golfo do México, devastado por dois furacões recentes, são indícios da alta de temperatura.

No litoral americano, a temperatura da água foi a mais alta desde 1980, o que pode contribuir para o aumento da intensidade dos furacões. Os indícios de crescimento da temperatura vêm se mantendo em crescimento desde 2002.

Continua após a publicidade


Ainda de acordo com os estudos, as temperaturas médias devem aumentar até 2100, com uma ocorrência mais intensa no Hemisfério Norte. A queima de combustíveis fósseis, que emitem dióxido de carbono, é apontada pelos especialistas como a principal causa do efeito estufa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.


Quarta-feira, 28 fev 2024 - 10h18
Terça-feira, 13 fev 2024 - 23h00


Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A maldição do fatalismo reside no fato de que basta acreditar nele para que ele se torne real" - Roger Garaudy -