Procure no Apolo11
Sexta-feira, 11 set 2009 - 12h55

Nasa testa com sucesso novo foguete Ares I. Veja o Vídeo

A agência espacial americana realizou com sucesso o teste do primeiro estágio do foguete Ares I. O foguete faz parte do projeto Costellation da Nasa, que deve lançar no futuro a cápsula Orion em uma missão tripulada rumo à Lua ou Marte.

A prova estática durou dois minutos e foi realizada nesta quinta-feira (10) no centro de testes da agência espacial americana em Promontory, no estado de Utah (EUA).

O teste foi feito em solo, mas reproduziu todas as condições de um lançamento real, incluindo a queima total do combustível do foguete.

Apesar do teste bem sucedido, o destino do Ares I ainda é incerto. A Nasa revê seu orçamento e suas prioridades na corrida espacial. A agência espacial americana já investiu no projeto 7 bilhões de dólares.

Continua após a publicidade


A primeira tentativa de testar o novo foguete falhou no dia 27 de agosto, quando a contagem regressiva foi interrompida a apenas 20 segundos da ignição. O Ares I deve realizar um voo experimental a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, no próximo dia 31 de outubro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -