Sexta-feira, 12 out 2007 - 15h57
A nave Soyuz TMA-11 realizou hoje, o acoplamento ao módulo Zaria da Estação Espacial Internacional (ISS). O acoplamento ocorreu com sucesso às 11h52, horário de Brasília, informou o Centro de Controle de Vôos Espaciais da Rússia.
Após a operação, os integrantes da nave, precisam de uma hora e meia para testar o funcionamento dos equipamentos de segurança. Depois disso, a escotilha que dá acesso a ISS é aberta.
A nave Soyuz partiu da base de Baikonur, no Cazaquistão, na última quarta-feira (10), com o russo Yuri Malenchenko, a americana Peggy Whitson, e com o primeiro astronauta malaio, Sheikh Muszaphar Shukor. Esta tripulação vai substituir a que está atualmente na ISS. Ambas as tripulações ficam juntas durante nove dias, quando os russos Kotov e Yurchikhin, além do astronauta malaio, voltam à Terra. Muszaphar voltará à Terra junto com os russos Kotov e Yurchikhin, a bordo da nave Soyuz TMA-10, atualmente estacionada na Estação. O russo Yuri Malenchenko e a americana Peggy Whitson que ficam agora na Estação Espacial, têm uma missão de meio ano, considera a “mais complicada da história da Estação Espacial”, segundo o Centro de Controle da Rússia. No período de 192 dias, a ISS-16 vai receber duas naves de carga russas com novos módulos da estação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"O que se faz agora com as crianças é o que elas vão fazer depois com a sociedade" - Karl Mannhein -