Sexta-feira, 12 out 2007 - 15h57

Nave Soyuz TMA-11 realiza o acoplamento a ISS

A nave Soyuz TMA-11 realizou hoje, o acoplamento ao módulo Zaria da Estação Espacial Internacional (ISS). O acoplamento ocorreu com sucesso às 11h52, horário de Brasília, informou o Centro de Controle de Vôos Espaciais da Rússia.

Após a operação, os integrantes da nave, precisam de uma hora e meia para testar o funcionamento dos equipamentos de segurança. Depois disso, a escotilha que dá acesso a ISS é aberta.

A nave Soyuz partiu da base de Baikonur, no Cazaquistão, na última quarta-feira (10), com o russo Yuri Malenchenko, a americana Peggy Whitson, e com o primeiro astronauta malaio, Sheikh Muszaphar Shukor.

Esta tripulação vai substituir a que está atualmente na ISS. Ambas as tripulações ficam juntas durante nove dias, quando os russos Kotov e Yurchikhin, além do astronauta malaio, voltam à Terra.

Muszaphar voltará à Terra junto com os russos Kotov e Yurchikhin, a bordo da nave Soyuz TMA-10, atualmente estacionada na Estação.

O russo Yuri Malenchenko e a americana Peggy Whitson que ficam agora na Estação Espacial, têm uma missão de meio ano, considera a “mais complicada da história da Estação Espacial”, segundo o Centro de Controle da Rússia.

No período de 192 dias, a ISS-16 vai receber duas naves de carga russas com novos módulos da estação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Dizer a verdade é tão difícil quanto ocultá-la" - Baltasar Gracin