Sábado, 15 set 2012 - 11h36

Nave de 16 toneladas reentra na atmosfera sobre a Nova Zelândia

A nave de carga japonesa Kounotori 3 reentrou na atmosfera terrestre às 02h27 pelo horário de Brasília de sexta-feira (14 de setembro). De acordo com o a agência espacial japonesa, JAXA, o veículo de 16 toneladas iniciou o processo de ruptura a 120 km de altitude e foi consumida pelo intenso calor quando sobrevoava a costa leste da Nova Zelândia.

De acordo com a JAXA, os instrumentos científicos que deveriam coletar dados das dinâmicas envolvidas na reentrada atmosférica desceu em segurança no oceano Pacífico por meio de paraquedas e foram recuperados por barcos japoneses que estavam de prontidão nas imediações do local estimado.

A reentrada da Kounotori 3 marca o fim de uma missão de 56 dias no espaço. A nave foi responsável por enviar novas cargas à Estação Espacial Internacional, ISS, e também em recolher uma grande quantidade de material descartado durante os experimentos a bordo da ISS e que foi incinerado na alta atmosfera terrestre durante o período da reentrada controlada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy