Quinta-feira, 6 jul 2006 - 08h45

No espaço, Discovery realiza manobras de acoplamento com a ISS

O ônibus espacial Discovery continua se aproximando da estação Espacial Internacional - ISS com a qual deverá se acoplar às 11h52 (hora de Brasília).

Toda a operação será retransmitida ao vivo pelo Apolo11.com.

A missão STS-121 da Discovery carrega suprimentos e equipamentos para a contrução da ISS. A maior parte da carga está localizada no módulo Leonardo, uma espécie de container de alta tecnologia, desenvolvido por cientistas italianos.

A equipe da missão também prepara dois passeios espaciais, conhecidos por EVA, ou Extra Veicular Activity. Os passeios deverão ocorrer com o ônibus acoplado à ISS, com o objetivo de demonstrar tecnicas de inspeção e proteção do sistema de blindagem térmica da nave.

Duas horas após a acoplagem, a escotilha de conexão entre os dois artefatos será aberta pela primeira vez. A Discovery deverá deixar a ISS no dia 14 e pousar na Flórida no dia 16.

Foto: Compartimento de carga e cabine de comando fotografada pela câmera do braço robótico da Discovery. Cortesia: NASA


Veja ao vivo !
Além de acompanhar ao vivo toda a cobertura da missão da Discovery, você também pode acompanhar minuto a minuto a posição da Estação Espacial Internacional. Experimente. Clique aqui ! .

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Se os outros desistem da aposta todas as vezes que em que você tem uma boa mão, é porque está escondendo o jogo" - Curtis Jonhson