Segunda-feira, 13 fev 2006 - 07h54
Nova York registra a segunda maior nevasca da história
A cidade de Nova York, EUA, registrou neste domingo a segunda maior nevasca da sua história. De acordo com o NWS, o serviço meteorológico norte-americano, foram precipitados sobre a cidade 660 milímetros de neve.
Em 1947 a precipitação foi de 671 milímetros.
![]() Na imagem acima, feita pelo satélite de órbita polar NOAA-18, vemos em destaque o pequeno centro de baixa pressão que causou a nevasca.
![]() A tempestade de neve atingiu a maior parte da costa leste dos Estados Unidos e em Nova York quase uma dezena de aeroportos tiveram de ser fechados e milhares de pessoas ficaram sem eletricidade. A frente polar entrou no estado da Virgínia na noite de sábado e conforme avançava pela costa leste, cobria um a um todos os Estados. À intensa nevasca se uniu o vento, que em alguns lugares ultrapassou os 60km/h, o que contribuí para deixar sem eletricidade 120 mil moradores de Washington e 70 mil em Maryland. Na tarde de domingo a camada de neve no Central Park chegou a medir 650 milímetros. Em Boston a neve chegou a 330 milímetros e em Baltimore, no Estado de Maryland, foram precipitados pelo menos 380 milímetros. Foto: Na cidade de Jersey a neve cobriu diversos carros, deixande de fora apenas as antenas e espelhos. (Marko Georgiev/The New York Times) LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2023
"A origem da ação é a falta de fantasia; é a última saída para aqueles que não sabem sonhar." - Oscar Wilde -