Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Terça-feira, 29 dez 2009 - 09h13
Por

Nova equipe realizará 40 experiências científicas em seis meses

Os novos membros da tripulação atual da Estação Espacial Internacional (ISS) iniciaram nesta segunda-feira (28) os primeiros treinamentos de emergência e ambientalização com a microgravidade.

Tripulação da ISS aguardando o Natal

O americano T.J. Creamer, o russo Oleg Kotov e o japonês Soichi Noguchi chegaram à plataforma orbital a bordo da Soyuz TMA-17 na última quarta-feira (23). Dos três membros, só Creamer é novato em uma missão espacial.

Durante o fim de semana, a equipe realizou alguns exercícios de manutenção e outras atividades na ISS.

O foguete partiu da base de Baikonur, Cazaquistão, na segunda-feira (21) às 3h52, horário local, e teve uma particularidade, foi o primeiro lançamento tripulado noturno e no inverno.

Durante seis meses, os astronautas realizarão cerca de 40 experiências científicas e vão participar da montagem do novo módulo espacial russo. A previsão é de que o complexo orbital esteja concluído até o final de 2010.

Os novos integrantes substituirão a atual tripulação da ISS, composta pelo belga Frank De Winne, o canadense Robert Thirsk e o russo Roman Romanenko.


Foto: Tripulação a bordo da ISS posa para foto antes das comemorações do Natal. Crédito: Nasa







Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem é um animal social que detesta os seus iguais" - Eugene Delacroix