Quarta-feira, 14 nov 2007 - 08h52

Nova tentativa de lançamento do foguete Ariane acontece hoje

O lançamento do foguete Ariane transportando um satélite de telecomunicações da Embratel e um satélite militar britânico, foi remarcado para esta quarta-feira, dia 14, após dois dias de atraso devido a problemas técnicos, informou a empresa Arianespace. O lançamento marcado para a última segunda-feira, precisou ser cancelado. A primeira tentativa ocorreu no dia 9 de novembro.

De acordo com o presidente da Arianespace, Jean-Yves Le Gall, a operação de segunda foi abortada depois de ter verificado água dentro do filtro do tanque de hidrogênio do foguete.

"Toda a água deve ser retirada do filtro e então poderemos lançá-lo na quarta-feira", explicou Le Gall.

O novo lançamento deve acontecer provavelmente após às 20h00, horário de brasília, mas a Arianespace não confirmou a hora exata. O foguete vai partir de Kourou, na costa nordeste da América do Sul.

Na missão, o foguete Ariane-5 levará um satélite de telecomunicações Star One C1 da Embratel e um satélite de comunicações militares Skynet 5B para o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron