Procure no Apolo11
Terça-feira, 01 abr 2008 - 19h00

Novidade: Virgin Galactic anuncia viagem a aurora boreal

A empresa Virgin Galactic, do milionário britânico Richard Branson, que já se destaca na iniciativa do turismo espacial, anunciou um novo atrativo. A partir de 2012, turistas poderão ser lançados ao espaço, a partir da Suécia, através das luzes brilhantes e coloridas da aurora boreal, fenômeno visual que ocorre no céu do Pólo Norte.

Continua após a publicidade


Os vôos espaciais irão partir da base de Esrange, no norte da Suécia. A região, que fica situada a 200 quilômetros do Circulo Polar Ártico, deverá se transformar na base européia do turismo espacial da Virgin Galactic. Os detalhes do projeto foram divulgados à imprensa no centro espacial sueco nesta terça-feira.

De acordo o presidente da Virgin Galactic, Will Whitehorn, a nave espacial comercial desenvolvida pela empresa está em fase final de construção em Mojave, na Califórnia e os testes de vôos na base sueca devem começar ainda este ano.

Os testes com a nave SpaceShipTwo com oito lugares e sua nave-mãe, White Knight Two, estão previstos para o fim de julho no Novo México (EUA) e na sequência deverão começar na base sueca.

Viagem à Aurora Boreal

A aurora boreal é um fenômeno ótico que transforma o céu das regiões polares num espetáculo de cores luminosas. O show de raios de luz é produzido em função do choque dos ventos solares com o campo magnético da Terra.

O fenômeno ocorre geralmente entre os meses de agosto e abril e pode ser visto a olho nu durante a noite. Durante a viagem no SpaceShipTwo, os passsgeiros terão uma visão consideravelmente melhor.

Segundo a Virgin Galactic, o espetáculo poderá ser observado através de grandes janelas circulares, localizadas nas paredes e no teto da fuselagem durante uma viagem de 2 horas e meia.

"A SpaceShipTwo será transportada pela nave-mãe até uma altura de 15 quilômetros, e em seguida acionará a força propulsora que em seis minutos, vai impulsionar a nave até a altitude de 110 quilômetros."

Os vôos serão suborbitais. "Durante cinco minutos, os turistas vão poder deixar seus assentos para viver a experiência da ausência de gravidade e apreciar a visão da curvatura da Terra. Em seguida, a nave inicia o retorno à atmosfera."

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -