Terça-feira, 10 jun 2008 - 08h48
O Rio Grande do Sul começou a sentir na noite desta segunda-feira e na madrugada de hoje os efeitos do novo ciclone extratropical que se formou no litoral da região.
As rajadas de vento ultrapassaram os 90km/h, segundo informações da meteorologia local. No aeroporto Salgado Filho, as rajadas de vento alcançaram 70km/h.
Os fortes ventos derrubaram árvores de grande porte e postes na região de Porto Alegre. Mais de 20 mil clientes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) ficaram sem luz. No bairro Menino Deus, duas árvores tombaram sobre a avenida Bastian e uma delas atingiu um carro que estava estacionado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 15 árvores caíram na noite de ontem na capital. No litoral norte, a ventania provocou problemas semelhantes. Galhos de árvores caíram sobre a rede de energia elétrica prejudicando o abastecimento em pontos isolados de Tramandaí e Imbé. Uma árvore caiu sobre a pista da rodovia BR-101, na altura de Capão da Canoa. Cidades como Novo Hamburgo, São Leopoldo e Campo Bom, também registraram queda de árvores. Foto: Imagem de satélite do dia 10 de junho de 2008 mostra ciclone extratropical acima do oceano Atlântico, na costa do Rio Grande do Sul. Crédito: Inpe/Cptec. LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"O que se faz agora com as crianças é o que elas vão fazer depois com a sociedade" - Karl Mannhein -