Quinta-feira, 20 set 2007 - 12h17

Novo furacão Ivo segue para a Baixa Califórnia

A nova tempestade tropical Ivo que se formou sobre o Oceano Pacífico na última terça-feira, ganhou força e foi elevada a furacão, na categoria 1, na escala Sáffir-Simpson, segundo informações do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

De acordo com o boletim do NHC divulgado nesta madrugada, Ivo segue em direção a península mexicana da Baixa Califórnia, onde estão localizados balneários turísticos como Los Cabos. Seus ventos são de 120km/h com rajadas de até 150km/h.

O sistema se encontra a 795 quilômetros a sul-sudoeste de Cabo San Lucas, na Baixa Califórnia e a 330 quilômetros a sul-sudoeste de Isla Socorro, no estado de Colima. Sua velocidade é de 17km/h no sentido noroeste rumo a Baixa Califórnia. Autoridades já emitiram alerta para a navegação de ventos fortes, maré alta e chuvas intensas.

No início de setembro, o furacão Henriette atingiu a Península da Baixa Califórnia e o estado Mexicano de Sonora. Sua passagem pela região deixou 7 mortos e 4 desaparecidos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron