Quinta-feira, 15 nov 2007 - 14h07

Novo terremoto de forte intensidade atinge o Chile

Menos de 24 horas após sofrer um grande abalo sísmico, a população chilena foi novamente surpreendida por dois terremotos de forte intensidade na mesma região do grande terremoto do dia anterior, de 7.8 graus Richter.

O primeiro evento, calculado em 6.8 graus Richter, foi registrado no começo da tarde desta quinta-feira a 93 quilômetros a norte-nordeste de Antofagasta, no Chile. De acordo com dados do USGS, Centro Nacional de Pesquisas Geológica, dos EUA, o evento ocorreu às 13h06 pelo horário de Brasília, 35 km abaixo das coordenadas 22.88 S e 70.06 W.

Nove minutos após, às 13h15, um segundo evento de intensidade moderada, medindo 5.6 graus também foi registrado a 114 quilômetros de Calama. O sismo ocorreu a 26 quilômetros de profundidade sob as coordenadas 22.45S e 70.03 W, aproximadamente a 139 quilômetros de Antofagasta.

Inicialmente o USGS havia emitido alerta para três terremotos, adicionando um evento de 6.2 graus à lista, mas corrigiu a informação em seguida.

Gráfico: As linhas vermelhas mostram o tempo que as ondas sísmicas, geradas na região do evento, levaram para atingir diversas partes do planeta.

Veja no Satmap:
Imagens de satélite e mapas da região do epicentro

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy