Terça-feira, 25 jan 2005 - 09h28

Número de mortos chega a 280 mil. Na Indonésia, mais de mil corpos são encontrados por dia

Equipes de resgate recuperam a cada dia cerca de 1,1 mil corpos do lodo e dos escombros das cidades devastadas na Indonésia pelo maremoto de 26 de dezembro passado.

No domingo passado, foram encontrados 1.408 mortos. Ainda existem problemas logísticos para que a ajuda alcance todos os lugares afetados.

O número total de vítimas mortais na Indonésia é difícil de precisar e até os próprios ministérios divergem. O Ministério da Saúde informou de 95.952 mortos e cerca de 133 mil desaparecidos. Já o Ministério de Serviços Sociais só admite 110.587 mortos e 12.070 desaparecidos.

O presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, já advertiu que nunca se saberá com certeza o número exato de falecidos nesta tragédia. A quantidade de deslocados amparados em centros de evacuados totaliza 563.879 pessoas, das quais 4.010 estão na província de Sumatra do Norte e as demais em Aceh, de acordo com as contas de Serviços Sociais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação" - Provérbio Arabe