Procure no Apolo11
Terça-feira, 27 dez 2004 - 07h53

Número de mortos de terremoto recorde já passa de 15 mil. Novos abalos foram registrados

27 dez 2004 - 07h53 - O USGS, Instituto Nacional de Pesquisas Geológicas, dos EUA, acaba de informar que o terremoto do último domingo, inicialmente estimado em 8.9 graus na escala Richter foi recalculado com base em modelos matemáticos mais recentes, chegando-se ao novo valor de 9.0 graus de magnitude, ou aproximadamente oito vezes mais intenso do que o estimado anteriormente.

27 dez 2004 - 06h38 - Aumentou ainda mais o número de vítimas causado pelo terremoto deste domingo ao norte da ilha de Sumatra, na Indonésia.

No Sri Lanka as autoridades militares informaram, na manhã desta segunda-feira, que o número de mortes ultrapassa 6 mil pessoas. Na Índia pelo menos 5 mil pessoas foram morreram devido às ondas gigantes que atingiram a costa do país. Na Indonésia o número de vítimas ultrapassa 4500 pessoas.
Também é grande o número de pessoas que perderam a vida nas Maldivas, Malásia, Tailândia e Bangladesh.

Segundo o Instituto de Pesquisas Geológicas dos EUA, diversos terremotos ocorreram ontem próximo à região do abalo deste domingo. O mais forte foi estimado em 6.2 graus Richter, a uma profundidade de 10 km. Um especialista em terremotos do Sri Lanka alertou para o perigo de novos tsunamis ocorrerem nesta segunda-feira, causados pela série de aftershocks que continuam a ocorrer na região.

Continua após a publicidade


Após o terremoto deste domingo, de 8.9 graus na escala Richter, ondas gigantescas, conhecidas como tsunamis, se propagaram desde a ilha de Sumatra, na Indonésia, em direção ao sul e sudeste asiáticos, causando uma das maiores tragédias naturais da história. Ondas com até 10 metros de altura se deslocaram por mais de 1600 quilômetros, atingindo o Sri Lanka, Bangladesh, Maldivas, Tailândia, e Indonésia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson -