Quarta-feira, 16 set 2009 - 11h34

Observatório Europeu divulga imagem panorâmica da Via Láctea

O Observatório Europeu do Sul (ESO) divulgou esta semana uma fotografia panorâmica da Via Láctea. A imagem foi captada pelos observatórios La Silla e Paranal, no Chile e um observatório nas ilhas Canárias, na Espanha.


Clique para ampliar

Os fotógrafos franceses Serge Brunier e Frédéric Tapissier, captaram imagens por várias semanas entre agosto de 2008 e fevereiro de 2009. Fotografias tiradas do céu do Hemisfério Norte ajudaram o ESO na produção final da imagem.

No total mil e duzentas fotos foram tratadas pelo astrofotógrafo Tapissier e especialistas até chegarem numa imagem panorâmica, como se o observador olhasse a paisagem do lado de fora da Via Láctea.

A Via Láctea, uma galáxia espiral possui pelo menos 200 bilhões de estrelas. Seu nome vem dos gregos antigos que viam na sua aparência um caminho esbranquiçado como leite.

A imagem divulgada pelo ESO faz parte das comemorações do Ano Internacional da Astronomia(2009).


A imagem panorâmica da Via Láctea foi obtida com auxílio de 1200 fotos feitas separadamente, que após processadas resultaram em uma única cena extremamente rica de detalhes. Crédito: ESO (Observatório Europeu do Sul)/observatório de La Silla/observatórios Paranal.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax