Sexta-feira, 30 jan 2009 - 13h02

Onda de calor causa transtornos no sul da Austrália

A onda de calor que vem atingindo o sul da Austrália é um sinal das mudanças climáticas globais, afirmou nesta quinta-feira o ministro da Mudança Climática, Penny Wongo.

O Departamento de Meteorologia prevê seis dias consecutivos com termômetros acima dos 40ºC. É a maior onda de calor em 100 anos na região.

Os cientistas já tinham dado o alerta. "Os onze anos mais quentes da nossa história ocorreram nos últimos 12, e também notamos, particularmente no sul da Austrália, que estamos tendo menos chuvas", disse Wong.

Mais de 10 mil residências no sul do país estão sem energia elétrica devido a problemas causados pelo calor na rede elétrica. Em Melbourne, milhares de pessoas foram afetadas pelo cancelamento de serviços ferroviários.

O país também enfrenta problemas com a seca. Pequenos focos de incêndio atingem os Estados da Austrália do Sul e Vitória, e todos os parques nacionais foram fechados.

O forte calor aumenta o risco de fogo e as autoridades já proibiram as fogueiras no sul da Austrália.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Dizer a verdade é tão difícil quanto ocultá-la" - Baltasar Gracin