Procure no Apolo11
Quarta-feira, 28 nov 2007 - 09h41

Ondas gigantes atingem 15 cidades litorâneas das Filipinas

A depressão tropical Hagibis formou ondas de até seis metros de altura que atingiram centenas de casas em 15 cidades litorâneas do extremo sul das Filipinas, informaram agências internacionais nesta manhã.

Cerca de 5 mil pessoas foram evacuadas na região de Zamboanga, que fica a 900 quilômetros ao sul da capital Manila. As áreas afetadas já foram declaradas zonas de calamidade. As aulas foram suspensas em todos os colégios, que servem de abrigos para as famílias desalojadas.

Hagibis deixou 13 vítimas fatais em sua passagem no norte de Mindanao e nas Visayas. O sistema deve passar ainda pela região de Bicol com ventos de 55 km/h, segundo informações da meteorologia local. Hagibis se movimenta com direção leste-nordeste a uma velocidade de 22 km/h.

Outra tempestade Mitag, que na semana passada também ameaçou e provocou estragos na região está agora se afastando a cerca de 200 quilômetros do extremo norte do arquipélago. Em sua passagem pelas Filipinas, Mitag deixou 17 mortos.

Continua após a publicidade


LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O arado, a espada são extensões da mão; o microscópio, dos olhos; mas um livro é algo mais: é uma extensão da memória, do comhecimento" - Jorge L. Borges -