Espaço - Ciências - Fenômenos Naturais
Segunda-feira, 03 jan 2005 - 21h22
Por

Os números se multiplicam e já são 155 mil os mortos na Ásia e na África

03 Jan 2005, 21h22 - Já são 155 mil o número de mortos do terremoto de 26 de dezembro. O número aumentou significativamente após as autoridades da Indonésia divulgaram na manhã de hoje que somam 94 mil as vítimas naquele país.

E novas imagens de satélites (lado) mostram a destruição próxima à mesquita de Banda Aceh.

Segundo o reporterMike Chinoy, da rede de tv CNN, nada restou da ponte que liga acidade de Banda Aceh à costa oeste, a 100 km do epicentro. Apenas alguns pilares baixos ainda estão de pé.

Ontem mais dois abalos de forte intensidade ocorreram sob as águas do oceano Índico. Um deles, que alcançou 6.2 graus Richter atingiu a região das ilhas indianas de Nicobar, um dos locais mais atingidos pelos tsunamis. Segundo dados oficiais, as ilhas Nicobar têm uma população de 45 mil pessoas e mais de 5.700 estão desaparecidas.

Na Tailândia, donos de hoteis da ilha de Phuket têm pedido aos turistas que voltem à ilha, e alguns deles têm voltado. Segundo eles, o turismo é essencial para a economia da ilha.

Aproximadamente 70 porcento das reservas em hoteis da região foram canceladas.







Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A origem da ação é a falta de fantasia; é a última saída para aqueles que não sabem sonhar." - Oscar Wilde