Segunda-feira, 14 nov 2005 - 06h28

Paul McCartney acorda tripulação da Estação Espacial

Os dois tripulantes da Estação Espacial Internacional foram despertados hoje por Paul McCartney, que lhes cantou uma canção direto da Terra. Foi a primeira vez na história que a Nasa realiza uma conexão direta com a estação espacial para oferecer um show a seus tripulantes.

Na Terra, o ex-Beatles interpretou as canções "Good Day Sunshine" e "English Tea" diante de uma multidão de fãs em Anaheim, Califórnia, como parte de seu tour pelos Estados Unidos.

O show foi transmitido aos tripulantes da estação, o americano Bill McArthur e o russo Valery Tokarev, que estão a 354 quilômetros acima da Terra. A transmissão foi realizada pela TV da Nasa e foi possível ver a reação dos tripulantes.

McArthur e Tokarev flutuavam enquanto bebiam um líquido não identificado em bolsas de plástico durante o espetáculo. Eles foram aplaudidos de pé pelos fãs de McCartney. "Não posso acreditar que estamos transmitindo isso para o espaço", disse McCartney. "É sensacional, estou encantado".

McCartney teve a idéia da transmissão quando soube que o Controle da Missão da Nasa usou sua música "Good Day Sunshine" para despertar os astronautas da Discovery em agosto, com uma mensagem de que havia condições favoráveis para regressar à Terra. Os dois tripulantes estão há 44 dias na estação espacial, dentro de uma missão prevista para durar seis meses.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy