Procure no Apolo11
Quarta-feira, 27 jul 2005 - 07h09

Peça se solta da Discovery e intriga cientistas americanos

Cabo Canaveral, EUA - A Nasa vai investigar se o ônibus espacial Discovery, lançado nesta terça-feira, perdeu pedaços do material isolante que reveste seu tanque de combustível externo. A imagem de um objeto se desprendendo do tanque aparece num vídeo divulgado no website spaceflightnow.com. "É um pouco cedo", disse Wayne Hale, subdiretor do programa de ônibus espaciais da Nasa. "Temos que aguardar a análise dos especialistas", acrescentou.

Já o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, comemorou o lançamento, descrevendo-o como "um passo essencial" para a exploração do espaço, que inclui a chegada do homem a Marte. "Em nome de todos os americanos, desejo à tripulação uma missão sem problemas e bem-sucedida. O lançamento de hoje marca o retorno da Nasa aos vôos, após a perda trágica da tripulação do Columbia", disse o presidente.

"Nosso programa espacial é uma grande fonte de orgulho nacional, e este vôo é um passo essencial em nossa meta de continuar liderando o mundo na ciência espacial, nos vôos espaciais tripulados e na exploração espacial", acrescentou Bush.

Ao ser perguntado se o presidente ainda pensa em enviar astronautas a Marte, o porta-voz Scott McClellan disse que esta é uma missão para ser realizada a longo prazo. "O lançamento de hoje é um passo importante para nos colocarmos novamente neste caminho", comentou.

Continua após a publicidade


Em janeiro de 2004, Bush declarou que os Estados Unidos possuem um ambicioso plano de construção de uma base na Lua como passo intermediário para enviar astronautas a Marte.


Assista ao vivo !
Acompanhe diariamente o vôo da Discovery através do Apolo11.Basta acessar https://www.apolo11.com/nasatv.php !


Elementos Orbitais
Nas próximas horas passaremos a divulgar os elementos orbitais para que você também possa rastrear a Discovery em seu computador, lembrando que as emissões podem ser captadas na frequencia de 145.880 Khz, FM.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"A Justiça sem força e a força sem justiça: desgraças terríveis" - Joubert -