Procure no Apolo11
Sexta-feira, 17 ago 2007 - 08h20

Pequenos tsunamis são registrados na costa do Japão

O forte terrremoto que sacudiu o Peru na noite da última quarta-feira e já faz 510 mortos, gerou pequenos tsunamis que chegaram hoje à costa leste do Japão. Foram registradas ondas de 20cm, segundo informações da agência japonesa Kyodo.

A Agência Meteorológica do Japão mantém o alerta de tsunami e prevê para esta sexta-feira, ondas de meio metro de altura, ainda em conseguência do terremoto no Peru, que atingiu 7,9 graus na escala Richter.

Durante a madrugada no Japão, foi registrado o primeiro tsunami de baixa intensidade, na província de Iwate, ao norte de Honsu. Houve também alteração nas ondas no litoral de Hokkaido, no norte do Japão, e Kyushu, no sudeste, e ainda no arquipélago de Okinawa, no sul.

No Peru, o último levantamento feito pelo governo, fala em um saldo de 510 mortos, 1.500 feridos e cerca de 85 mil desabrigados no litoral.

Continua após a publicidade


O Instituto Nacional de Defesa Civil informou que mais de 16 mil imóveis foram destruídos nas regiões de Ica, Lima, Junín e Huancavelica. A região de Pisco, uma das mais atingidas, perdeu 70% das sua infra-estrutura. A cidade está sem luz e a população desabrigada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Pode-se enganar todo mundo o tempo todo, se a campanha estiver certa e a verba for suficiente" - Joseph E. Levine -