Procure no Apolo11
Quinta-feira, 23 out 2008 - 10h49

Piloto britânico quer atingir velocidade de 1.6 mil km/h

O piloto britânico Andy Green, conhecido por ultrapassar a barreira do som em 1997 ao dirigir um carro a 1.2 mil km/h, pretende bater um novo recorde.

carro supersonico

Continua após a publicidade


Seu próximo desafio é atingir a velocidade de 1.6 km/h a bordo de um novo carro supersônico. O carro recebeu o nome de Bloodhound e será impulsionado por um foguete acoplado a uma turbina de um avião de caça.

Uma equipe de especialistas trabalha no projeto do carro há 18 meses e a expectativa é que ele esteja pronto para o teste em 2011.

“Essa é uma das coisas mais empolgantes que você pode fazer no planeta e quando se tem oportunidade de fazer isso bem, com a última tecnologia, não há como resistir ao desafio”, declarou o chefe de projeto do Bloodhound, Richard Noble.

O carro Bloodhound
O carro supersônico mede 12.8 metros, pesa 6.4 toneladas e deverá viajar mais rápido do que uma bala disparada por uma arma.

As rodas têm 90 centímetros de diâmetro e foram produzidas com titânio de alta qualidade. Bloodhound vai atingir a velocidade de 1.69 km/h em apenas 40 segundos.

Green reconhece que haverá riscos envolvidos com a tentativa, mas afirma que o carro está sendo projetado para aumentar sua segurança.

O foguete irá fornecer a maior para da energia para impulsionar o carro e a turbina do caça Typhoon Eurofighter, que será fornecido pelo ministério da Defesa Inglês, vai permitir que Green atinja a velocidade de 1.6 mil km/h.

“Vale a pena correr o risco por esse projeto, pois se trata de um desafio enorme e uma grande recompensa no final, não apenas pelo recorde, mas para inspirar a próxima geração de engenheiros a dividir a experiência com todas as crianças do país”, disse o piloto Andy Green.

Arte: O Bloodhound terá 12.8 metros e será impulsionado por um foguete acoplado a uma turbina de um avião de caça. Crédito: Curventa

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Pode-se enganar todo mundo o tempo todo, se a campanha estiver certa e a verba for suficiente" - Joseph E. Levine -