Sexta-feira, 9 mar 2007 - 17h37

Plutão é planeta de novo !

Após sua descoberta em 1930, Plutão permaneceu com status de planeta durante 75 anos, até que em 24 de agosto de 2005 a União Astronômica Internacional o rebaixou à categoria de planeta-anão, já que não preenchia alguns critérios para ser considerado planeta.

A decisão dos membros foi contestada por uns e aprovada por outros, mas a maior parte da população ficou indignada com o rebaixamento, já que historicamente Plutão sempre desfilou nos livros escolares entre os planetas oficiais do sistema solar.

Mas se astronomicamente Plutão é considerado um planeta-anão, juridicamente ele ainda tem esperanças.

Pelo menos no Estado americano do Novo México, Plutão pode, sem medo, ostentar o seu antigo título sem constrangimento. Uma lei, aprovada ontem naquele Estado confere a Plutão o título de planeta solar e estabelece o dia 13 de março como o Dia do Planeta Plutão.

A decisão do governo do Novo México foi baseada na tradição histórica, em seu sistema de luas e também pelo fato de ter sido ali que durante muito tempo viveu seu descobridor, o astrônomo norte-amerciano Clyde Tombaugh.

E você, o que acha? Gostaria que Plutão voltasse à ser um planeta como antigamente? Então assine nosso abaixo-assinado, exigindo que o pequeno planeta volte a ter o status de outrora. Clique aqui !

Fotos: No alto da página vemos uma concepção artística de Plutão. Na seqüência Clyde Tombaugh, descobridor do planeta em foto de 1996, um ano antes de sua morte.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação" - Provérbio Arabe