Quinta-feira, 02 ago 2007 - 16h54

Ponte em Minneapolis tinha 40 anos e apresentava deficiências

Novas informações foram divulgadas nesta quinta - feira sobre as possíveis causas que levaram o desabamento da ponte da rodovia W35, que caiu na noite de ontem sobre o rio Mississipi, em Minneapolis, nos Estados Unidos. A ponte que foi construída em 1967, apresentava deficiências estruturais, segundo dados federais. Ela passava por reforma nos últimos meses.

Em 2005, tinha sido constatada a necessidade de reforma. Uma análise classificou a estabilidade estrutural da ponte em 50, numa escala que vai até 120. Um outro estudo realizado em 2001 pelo Departamento de Transporte de Minnesota encontrou diversos problemas por tempo de uso na ponte.

Um inspetor geral do Departamento de Transportes dos EUA chegou a criticar a administração federal de rodovias em 2006, por falta de supervisão correta em pontes interestaduais. Hoje, o governador do Estado de Minnesto, disse que não havia nenhuma indicação de que a ponte deveria ser fechada.

O acidente aconteceu por volta das 18horas, horário local, quando cerca de 50 veículos passavam pela ponte. Até o momento, a rede de TV CNN divulgou 4 mortos e 60 feridos, mas dezenas de pessoas estão desaparecidas. Os trabalhos de resgate continuam e o número de vítimas deve aumentar. Alguns veículos estão sob enormes pedaços de concreto. De acordo com o Departamento de Transporte de Minessota, cerca de 200 mil veículos passavam por dia sobre a ponte.

Autoridades americanas vão abrir uma investigação oficial sobre as causas do acidente. Em entrevista coletiva, o presidente dos EUA, George W. Bush, afirmou que vai enviar ajuda federal para Minneapolis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Existem velas que iluminam tudo, menos o próprio candelabro" - Hebbel