Sexta-feira, 12 dez 2008 - 09h40

Poznan: Brasil pode ser líder no combate às mudanças climáticas

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, elogiou o Brasil durante o encontro mundial de Mudanças Climáticas das Nações Unidas que acontece em Poznan, na Polônia. O Brasil foi citado como exemplo de “economia verde” e uma peça importante no combate às mudanças climáticas e as conseqüências do aquecimento global.

“Nitidamente, o Brasil é um dos países que podem assumir a liderança. É um exemplo que pode ser emulado, conto com um compromisso continuado do país”, afirmou Ban Ki-Moon em uma entrevista coletiva em Poznan.

Nesta quinta-feira, foi levantada a hipótese de uma nova reunião de cúpula em setembro de 2009, com o objetivo de avançar as discussões sobre um novo acordo mundial de redução de emissões de gases poluentes no planeta.

Ban ressaltou a importância do envolvimento dos governantes mundiais para agilizar negociações mais complexas sobre a redução dos gases.

Até o momento, foram analisadas centenas de propostas de dezenas de países, que deverão resultar em um documento conclusivo. As negociações serão encerradas nesta sexta-feira, mas algumas últimas pendências ainda serão analisadas pelos ministros antes do relatório final do encontro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Quem não compreende um olhar, tampouco há de compreender uma longa explicação" - Provérbio Arabe