Domingo, 16 ago 2009 - 21h05

Primeiras tempestades tropicais do ano se formam no Atlântico

Três tempestades tropicais se formaram sobre as águas do Oceano Atlântico neste fim de semana, depois de dois meses e meio de calmaria.

Desde do início oficial da temporada de furacões no mês de junho, tempestades se formaram e ganharam força apenas no Oceano Pacífico. Ana, Bill e Claudete são as primeiras tempestades tropicais do ano que se formaram no Atlântico Norte.

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos prevê que das três tempestades, Bill tem potencial para transformar-se em um furacão na noite deste domingo ou durante esta segunda-feira.

De acordo com o boletim divulgado na tarde de hoje, Bill movimenta-se com ventos de 100 km/h com rajadas maiores, a uma velocidade de 26 km/h. A tempestade está localizada a cerca de 2.315 quilômetros a leste das Pequenas Antilhas e segue rumo oeste-noroeste.



Arte: O gráfico mostra o possível caminho a ser percorrido pelo furacão Bill entre 17 e 22 de agosto de 2009. Crédito: NOAA/NHC.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax