Quinta-feira, 24 abr 2008 - 10h15

Problema na aterrissagem da Soyuz será discutido pela Nasa

A Nasa, agência espacial americana, divulgou em entrevista, que a problemática aterrissagem da nave espacial Soyuz não foi conseqüência de um “grande problema”.

"Não vejo isso com um grande problema, mas claramente é algo que não deve acontecer", disse Bill Gerstenmaier, administrador de operações espaciais da Nasa.

Os Russos teriam sugerido que devido a problemas durante a aterrissagem da Soyuz, no sábado, a vida dos astronautas corria perigo.

Estavam a bordo da Soyuz a astronauta americana Peggy Whitson, o russo Iouri Malentchenko e a sul-coreana Yi So-Yeon, que retornavam de uma missão na Estação Espacial Internacional (ISS).

A imprensa russa publicou na última terça-feira que os astronautas tiveram sorte em sobreviver à perigosa reentrada na atmosfera a bordo da cápsula russa Soyuz, que acabou aterrissando a centenas de quilômetros do local previsto pelo centro de controle, no deserto do Cazaquistão.

A nave desceu antes do pára-quedas ser acionado levando a cápsula para longe do local previsto para aterrissar. A pára-quedas é usado na operação para suavisar a queda.

Uma investigação foi aberta para identificar a origem da falha na reentrada. "Devemos recuperar a cápsula para entender o que houve. Não quero especulações", disse Gerstenmaier.

A Nasa e membros da agência espacial russa deverão discutir os resultados das investigações nos próximos dias, antes do vôo da Soyuz TMA-12, marcado para maio.

Foto: Local do pouso da nave Soyuz, que trouxe de volta à Terra a astronauta americana Peggy Whitson, o russo Iouri Malentchenko e a sul-coreana Yi So-Yeon, em abril de 2008.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Ler é entrar num continente que já foi percorrido por uma quantidade de pessoas antes, mas que continua virgem, de uma certa maneira" - José Saramago