Segunda-feira, 07 abr 2008 - 21h35

Projeto Galileo estará pronto para operar em 2013

O sistema europeu de navegação por satélite, batizado de projeto Galileo, deverá estar pronto para operar em 2013, informou hoje a Agência Espacial Européia (ESA).

O GPS europeu vai funcionar com 30 satélites. Um já está em órbita e outro, o Giove-B, será lançado no final deste mês. Até 2010, serão mais outros quatro satélites.

"Planejamos começar a colocar o sistema em exploração em 2012, para que em 2013 funcione com total rendimento", afirmou uma fonte da ESA, em Moscou.

A União Européia pretende colaborar nos trabalhos de pesquisa sobre navegação por satélite e no planejamento dos equipamentos de navegação para os usuários. A verba será de 350 milhões de euros para sete anos de trabalho.

O projeto Galileo é uma alternativa européia ao GPS americano e está de olho no mercado de serviços de navegação por satélite que crescerá 45% até 2011, segundo cálculos da ESA.

Um exemplo é que neste ano, a maior parte dos telefones celulares estará dotada da função de localização e navegação por satélite. A Agência Espacial Européia já criou centros de serviço na China, Egito e no Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Os homens deveriam fazer com suas esperanças o que fazem com suas galinhas: cortar suas asas para que não possam fugir voando" - Lorde Halifax