Domingo, 27 ago 2006 - 16h12
Raio cai na plataforma e adia lançamento da nave Atlantis
O lançamento do ônibus espacial Atlantis, que deveria ocorrer neste domingo à tarde, foi adiado para a próxima terça-feira, após um raio ter atingido na última-sexta-feira, a plataforma de lançamento de cabo Kennedy, na Flórida.
![]() O horário de lançamento ainda não foi definido, e até mesmo a data de terça-feira ainda não foi oficialmente confirmada. Apesar do adiamento, nenhum dano foi causado à estrutura do ônibus espacial, mas serão necessárias diversas checagens devido ao intenso campo eletromagnético gerado durante a queda do raio.
No momento do relâmpago, diversas câmeras de monitoramento (foto) puderam captar o instante exato em que a faísca elétrica atingiu um dos pára-raios instalados acima da plataforma.
A missão deverá durar 11 dias e seu objetivo principal será a instalação de um conjunto de suportes e de um segundo arranjo de painéis solares que deverão duplicarão a capacidade atual de geração de energia elétrica da estação Espacial. Após as instalações, a ISS deverá pesar 17.5 toneladas acima do peso atual. Assista a A NASA-TV e acompanhe todos os preparativos dessa fantástica uma missão do ônibus espacial Atlantis. LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2023
"Se só por piedade se dessem esmolas, os mendigos estariam mortos de fome" - Nietzsche -