Domingo, 27 ago 2006 - 16h12

Raio cai na plataforma e adia lançamento da nave Atlantis

O lançamento do ônibus espacial Atlantis, que deveria ocorrer neste domingo à tarde, foi adiado para a próxima terça-feira, após um raio ter atingido na última-sexta-feira, a plataforma de lançamento de cabo Kennedy, na Flórida.

O horário de lançamento ainda não foi definido, e até mesmo a data de terça-feira ainda não foi oficialmente confirmada.

Apesar do adiamento, nenhum dano foi causado à estrutura do ônibus espacial, mas serão necessárias diversas checagens devido ao intenso campo eletromagnético gerado durante a queda do raio.

No momento do relâmpago, diversas câmeras de monitoramento (foto) puderam captar o instante exato em que a faísca elétrica atingiu um dos pára-raios instalados acima da plataforma.


Missão
A tripulação da missão STS-115 da Atlantis é composta pelo veterano comandante Brent Jett e o estreante piloto Chris Ferguson, além dos especialistas da missão Joe Tanner, Dan Burbank, Heidemarie Stefanyshin-Piper e Steve MacLean, que representa a Agência Espacial Canadense.

A missão deverá durar 11 dias e seu objetivo principal será a instalação de um conjunto de suportes e de um segundo arranjo de painéis solares que deverão duplicarão a capacidade atual de geração de energia elétrica da estação Espacial.

Após as instalações, a ISS deverá pesar 17.5 toneladas acima do peso atual.

Assista a A NASA-TV e acompanhe todos os preparativos dessa fantástica uma missão do ônibus espacial Atlantis.
Nasa-Tv é aqui, no ApoloChannel, a primeira TV brasileira de informação científica!

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Dizer a verdade é tão difícil quanto ocultá-la" - Baltasar Gracin