Quarta-feira, 15 abr 2009 - 14h39

Rússia anuncia construção de nova nave espacial

A Rússia acaba de anunciar a construção de uma nova nave espacial aumentando o pontencial do país na corrida ao espaço com os Estados Unidos.

A Agêncial Espacial Russa já deu ordem para o ínicio dos trabalhos de criação do design da nova geração de naves, que irá substituir a Soyuz em atividade há 40 anos.

O dinheiro para o novo projeto virá de um contrato assinado entre a Agêncial Espacial Russa e a companhia RKK Energiya, controlada pelo Estado, no valor de US$ 23 milhões. A empresa Energiya é a mesma que construiu a Soyuz e o cargueiro Progress.

A empresa tem até junho do ano que vem para completar o design inicial da nave. A nave russa deverá concorrer diretamente com a norte-america Órion e já ganhou o apelido entre os especialistas de Orionski. A espaçonave terá capacidade para seis pessoas e uma carga de 500 quilos.

A Nasa pretende substituir sua frota espacial em 2015 e quer utilizar a Órion para ir à Lua. Alexei Krasnov, chefe dos programas espaciais tripulados da agência russa, declarou que a nova nave russa fará seu primeiro voo espacial antes de 2020.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron