Quarta-feira, 15 abr 2009 - 14h39
A Rússia acaba de anunciar a construção de uma nova nave espacial aumentando o pontencial do país na corrida ao espaço com os Estados Unidos.
A Agêncial Espacial Russa já deu ordem para o ínicio dos trabalhos de criação do design da nova geração de naves, que irá substituir a Soyuz em atividade há 40 anos.
O dinheiro para o novo projeto virá de um contrato assinado entre a Agêncial Espacial Russa e a companhia RKK Energiya, controlada pelo Estado, no valor de US$ 23 milhões. A empresa Energiya é a mesma que construiu a Soyuz e o cargueiro Progress. A empresa tem até junho do ano que vem para completar o design inicial da nave. A nave russa deverá concorrer diretamente com a norte-america Órion e já ganhou o apelido entre os especialistas de Orionski. A espaçonave terá capacidade para seis pessoas e uma carga de 500 quilos. A Nasa pretende substituir sua frota espacial em 2015 e quer utilizar a Órion para ir à Lua. Alexei Krasnov, chefe dos programas espaciais tripulados da agência russa, declarou que a nova nave russa fará seu primeiro voo espacial antes de 2020. LEIA MAIS NOTÍCIAS
Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
|
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024
"Dois cachorros podem matar um leão" - Provérbio -