Quarta-feira, 22 out 2008 - 10h30

Rússia anuncia grande investimento no setor espacial

A Rússia pretende investir quase 8 bilhões de dólares nos próximos três anos no desenvolvimento do setor espacial do país. Hoje, a Rússia é responsável por 40% de todos os lançamentos espaciais.

Soyuz

O primeiro-ministro Vladimir Putin anunciou a quantia em reunião do governo nesta terça-feira.

A nave tripulada Soyuz e os veículos de carga Progress têm sido os principais meios de acesso à Estação Espacial Internacional (ISS). A Nasa, a agência espacial americana pretende aposentar sua frota de ônibus espaciais até 2011 e Rússia está de olho na oportunidade de se consolidar no setor.

"Evidentemente entre 2011 e 2016 os Estados Unidos não possuirão uma nova nave espacial para substituir o ônibus espacial", declarou Anatoly Perminov, diretor da Roskosmos, a agência espacial russa.

"Então a nave russa arcará com a maior parte dos trabalhos de transporte e manutenção, bem como a substituição das tripulações e o lançamento de naves de carga européias e japonesas de vez em quando", acrescentou.

Segundo Putin, a Rússia já conta com mais de cem satélites e esse número deve crescer. Haverá pesquisas geológicas a partir do espaço, controle ambiental e monitoramento dos recursos agrícolas, florestais e hídricos.

Foto: Nave russa Soyuz TMA-7 vista da Estação Espacial Internacional. Crédito: Nasa.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"Amargas são as lágrimas derramadas, mas ainda mais amargas são as que não se derramam" - Provérbio irlandês