Procure no Apolo11
Segunda-feira, 31 dez 2007 - 08h06

Russos se preparam para novo teste do projeto Marte-500 em 2008

Três cosmonautas russos já se candidataram para a equipe de voluntários da simulação de viagem tripulada ao planeta vermelho, dentro do projeto Marte-500, que está previsto para o final de 2008.

Continua após a publicidade


A equipe que vai participar do teste preparatório será definida até meados de fevereiro, segundo informações do IBMP, Instituto de Problemas Biomédicos da Academia de Ciências da Rússia.

O projeto principal, Marte-500, terá a duração de 520 dias, tempo que levarão as viagens de ida e volta a Marte, segundo os cientistas. A permanência na superfície marciana será de 30 dias. Para o sucesso da missão dois testes preparatórios serão realizados antes do projeto, um com 14 e outro com 105 dias. O primeiro já foi concluído no dia 29 de novembro e seis voluntários russos participaram do teste.

Agora, segue em andamento, o processo seletivo para escolher os participantes do projeto principal. A equipe deverá ser composta por quatro russos e dois europeus.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson -