29 jun 2004 - 10h55

Satélite GOES-11 faz bela imagem teste do continente ocidental

Os satélites da série GOES são a mais importante ferramenta de sensoriamento remoto aplicada principalmente na área de previsão do tempo. Atualmente dois destes satélites, GOES-9 e GOES-12 permitem observar, de uma altitude de mais de 36 mil km, todas as 3 américas.

Um importante satélite desta série é o GOES-11, servindo principalmente como backup dos outros dois. Nesta imagem fulldisk, feita às 17h45 UTC dos dia 25, vemos as três américas, grande parte do oceano pacífico e parte do Atlântico. Toda região do Caribe também pode ser vista nesta foto. Na extrema esquerda superior podemos ver as ilhas do Hawai e na parte centra as ilhas equatorianas de Galápagos.

Até o dia 30 de junho este satélite estará passando por uma série de testes de seus subsistemas de bordo e também dos equipamentos de terra. Atualemente o satélite GOES-11 está posicionada sobre a longitude 95 W e por ser geoestacionário, sua latitude é de zero graus, exatamente sobre a linha do equador.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"A recordação da alegria não é mais alegria / enquanto a recordação da dor é dor ainda" - Byron