Procure no Apolo11
Sexta-feira, 08 fev 2008 - 14h35

Satélite desgovernado pode ser visto esta noite sobre o Sudeste

O satélite espião USA193, que está desgovernado e poderá re-entrar na atmosfera terrestre no mês de março, poderá ser visto esta noite cruzando parte do céu da região Sudeste do Brasil.

Os dados foram computados pelo Apolo11, baseado em elementos orbitais divulgados nesta tarde por um grupo internacional de pesquisa e observação de satélites.

Continua após a publicidade


O satélite USA 193 deverá entrar na área de sombra da Terra às 20h26 sobre a latitude 28.85 Sul e longitude 53.71 Oeste, próximo à cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. O objeto continuará se deslocando em sentido nordeste e dois minutos depois, às 20h28 poderá ser visto sobre a cidade de São Paulo, sobre o azimute de 302 graus e elevação de 30 graus. A mínima distância será de 419 km e a altitude calculada do satélite no momento da passagem será de 273 quilômetros.

Após cruzar o céu da capital paulista o artefato avança sobre Minas Gerais e segue em direção aos Estados da Região do Nordeste brasileiro. O satélite atinge o Atlântico às 20h33, na altura do município de Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

Arte: gráfico de rastreio mostra a posição do satélite espião USA 193 na noite de 8 de fevereiro de 2008 sobre São Paulo.

Leia mais
EUA confirmam: satélite espião deve cair na Terra
Satélite desgovernado continua caindo

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson -