Procure no Apolo11
Sexta-feira, 14 out 2016 - 09h25
Por Rogério Leite

Satélite mostra impressionante imagem de Nicole sobre as Bermudas

O furacão Nicole atingiu as ilhas Bermudas na quinta-feira, com ventos de 195 km/h. As ilhas são raramente atingidas por furacões de grande intensidade, que normalmente passam a mais de 70 km de distância. Mas desta vez, pegou em cheio.

Furacao Nicole sobre as Bermudas
Furacão Nicole sobre as Bermudas, na manhã de 13 de outubro de 2016

Nicole começou como uma tempestade tropical sobre o oceano Atlântico no dia 4 de outubro e assim permaneceu por vários dias. No entanto, ao se aproximar das Bermudas ganhou força e rapidamente chegou a atingir a categoria 4 na escala Saffir-Simpson, com ventos entre 211 km/h e 249 km/h.

Esta imagem, feita pelo satélite geoestacionário GOES-13, mostra o tamanho da tormenta. As Bermudas estão próximo ao olho de Nicole, na porção sudoeste do centro.

Continua após a publicidade


No momento da imagem, adquirida em 13 de outubro de 2016, Nicole sustentava ventos de 200 km/h, com rajadas que em alguns momentos ultrapassavam a marca de 240 km/h.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"O arado, a espada são extensões da mão; o microscópio, dos olhos; mas um livro é algo mais: é uma extensão da memória, do comhecimento" - Jorge L. Borges -