Procure no Apolo11
Quarta-feira, 8 out 2014 - 11h30
Por Rogério Leite

Satélite registra imagem do olho do super tufão Vongofong

Um poderoso super tufão em atividade no oceano Pacífico está chamando a atenção do meteorologistas no mundo todo. Batizado de Vongofong, o sistema produz rajadas de vento de 315 km/h e poderá se tornar o maior super tufão de todos os tempos.

super tufão Vongofong
Clique para ampliar

De acordo com o JTWC, O centro Coordenado de Alertas de Tufões, do Pacífico, Vongofong é um super tufão de categoria 5, com ventos sustentados nesta manhã de quarta-feira atingindo a marca de 261 km/h, com rajadas chegando a 315 km/h.

De acordo com o órgão, o super tufão poderá se intensificar ainda mais nas próximas horas. Caso isso aconteça, Vongofong deverá tomar o lugar do ciclone tropical Haiyan, considerado até agora o mais forte ciclone já registrado, com rajadas de ventos de 315 quilômetros por hora, maiores até que o tufão Tip, de 1979.

Continua após a publicidade



Neste momento, Vongofong se encontra acima das coordenadas 18.1N e 131.5E, aproximadamente a 870 km de Okinawa.

Modelos numéricos de previsão indicam que o super tufão deve tocar as ilhas japonesas entre os dias 11 e 12, com ventos sustentados próximos a 250 km/h.



Arte: No topo, imagem de satélite feita no dia 7 de outubro de 2014 mostra o impressionante olho do super tufão Vongofong, acima do Pacífico. Crédito: MTsat, Apolo11.com.

LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.




Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2024

"Servidores públicos são como livros numa estante: Quanto mais altos nas prateleiras, menos servem" - Paul Masson -