Quinta-feira, 20 jan 2005 - 09h59

Sobe para 216 mil o número de mortos na Ásia e novas imagens mostram destruição em ilha tailandesa

O ministério da saúde da Indonésia informou que o número de mortos naquele país, causado pelo terremoto-tsunami de 26 de dezembro,subiu para 166.320 pessoas, o dobro do que as autoridades haviam divulgado até agora.

Os números divulgados pelo governo de Jakarta fizeram o total de vítimas do maremoto no oceano Índico subir para mais de 216 mil.

Esses números refletem os últimos boletins das vítimas da província de Banda Aceh e do norte de Sumatra. Autoridades informaram também que 6.245 pessoas ainda estão desaparecidas.

O presidente indonésio Susilo Bambang Yudhoyono disse ontem que "talvez nunca saibamos o número exato de perdas humanas".

Novas imagens de satélites

Novas imagens, divulgadas ontem pela Agência Nacional de Aeronáutica e Espaço, NASA, feitas pelo satélite de sensoriamento remoto TERRA, mostram a magnitude dos danos causados na província de Phang-Nga, a 50 quilômetros da ilha de Phuket, na Tailândia. São imagens comparativas, que mostram a devastação na linha costeira.


LEIA MAIS NOTÍCIAS
Base de Dados Completa

Se você precisa de uma base de dados de latitude e Longitude das cidades brasileiras, clique aqui.
Podemos fornecer uma base completa, com mais de 5500 cidades em formato Excel.
Ideal para Projetos, Desenvolvimentos e construção de aplicativos.














Termo de Uso  |   Links Úteis  |   Imprensa  |  Anuncie  |  Fale Conosco  |  Versão Celular  |   Política de Privacidade

Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2019

"O homem tem de estabelecer um final para a guerra, senão a guerra irá estabelecer um final para a humanidade" - John Kennedy